segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BAHIA OBTÉM O MELHOR APROVEITAMENTO , ENTRE TODOS OS ESTADOS , NO TROFÉU NORTE NORDESTE DE MENORES DISPUTADO EM NATAL - RN , NOS DIAS 15 e 16/08.

Pernambuco conquistou o título do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Menores, encerrado na tarde deste domingo (dia 16), no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. 
A equipe pernambucana ganhou 24 medalhas nos dois dias de competição, sendo seis de ouro, oito de prata e 10 de bronze. Piauí terminou em segundo lugar, com 18 (seis de ouro, cinco de prata e sete de bronze), seguido do Maranhão, com 13 (seis de ouro, três de prata e quatro de bronze).
Pernambuco foi campeão também da categoria masculina, enquanto o Ceará ficou em primeiro na feminina.
Entre os destaques deste domingo à tarde ficou Anderson Luiz Souza da Silva (PE). Ele estabeleceu novo recorde da competição no decatlo, com 5.933 pontos. O recorde anterior era do próprio Anderson, com 5.771 pontos, marca alcançada no ano passado também em Natal.
A Bahia foi o estado que obteve o melhor aproveitamento , pois com apenas 06 atletas , quatro meninas e dois meninos , conquistou 10 medalhas: uma de ouro com Erivânia Cruz na marcha atlética 5 km , seis de prata com Náviny Bonfim nos 800 metros rasos , Railane Batista nos 1.500 e 3.000 metros rasos , Samuel Araújo nos 3.000 metros rasos e três de bronze com Lucas Natan no salto com vara , Samuel Araújo nos 2.000 metros com obstáculos e na prova mais emocionante da competição - o revezamento misto 4 x 400 em que Lucas, Náviny , Samuel e Railane colocaram o estado na terceira posição.
O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Menores foi um evento organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio do Governo do Estado por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e da Prefeitura de Natal, através da Secretaria do Esporte e do Lazer, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do 7º Batalhão de Engenharia de Combate.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial