domingo, 13 de novembro de 2016

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 15 a 17 ANOS EM JOÃO PESSOA: RAILANE BATISTA CONQUISTA OURO NOS 3.000 METROS RASOS

EQUIPE DE 07 ATLETAS  DA EAF FAZEM BONITO , CONQUISTANDO RESULTADOS QUE ORGULHAM TODA A REGIÃO
Numa prova impecável , com voltas rápidas , muito disputadas e uma volta final emocionante , a garota de 16 anos Railane Batista da Silva , venceu os 3.000 metros rasos , com o tempo 10:47:24 , deixando todos os presente emocionados e felizes pelo talento da pequena corredora , nascida no povoado de Flamengo , que fica há 450 km de Salvador e pertence ao município de Jaguarari , ao norte do estado.
Ela já havia ganhado bronze em Maringá em 2015 , e agora veio preparada pra ser campeã brasileira.
Além de Railane , a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO obteve outros resultados que ratificam e dão consistência a esse trabalho feito nas comunidades de Flamengo e Araras , povoado pertencente a Campo Formoso.
Erivania da Silva Cruz correu na mesma prova que Railane , ficando na sexta colocação geral com o tempo de 11:31:20 , melhorando a sua marca para a prova.
Priscila Lima Almeida , participante do lançamento do dardo feminino , lançou 38,22 , terminando a competição em quarto geral.
Saionara da Silva de Jesus participou do heptatlo , uma prova em que a atleta compete sete vezes e vai somando pontos (100 metros com barreiras , salto em altura , salto em distância , arremesso do peso , 200 metros rasos , lançamento do dardo e 800 metros rasos). Ela somou 3665 pontos , ficando na oitava posição.
Alessandro da Silva Souza ficou em vigésimo terceiro nos 3.000 metros rasos masculino , com a marca de 10:25:58.
Náviny de Souza Bonfim correu os 800  , ficando em décimo terceiro com o tempo de 02:28:97 e e os 400 metros rasos , ficando na décima primeira posição geral com o tempo de 1:02:97. 
E , finalmente ,Ticiane Souza Bonfim que ficou em vigézimo geral nos 800 metros rasos com o tempo de 2:33:96 e vigézimo terceiro na prova do salto em altura , chegando só até a marca de 1,35.
Eles retornam hoje da capital paraíbana em voo fretado pelo Governo do Estado , através da Superintendência dos Esportes.
Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo COB - Comitê Olímpico do Brasil com apoio do Ministério dos Esportes e em parceria com as federações das 13 modalidades. 



3 Comentários:

Às 14 de novembro de 2016 às 15:03 , Blogger Agleison disse...

Parabéns Ferreirinha você enchergou e está conseguindo lapidar pedras preciosas, onde muitos só conseguiu encherga miséria,dificuldade para crianças e adolescentes dessa comunidade.
Hoje temos no sertão nordestino atletas que estão entre os melhores do Brasil.

 
Às 14 de novembro de 2016 às 15:09 , Blogger Agleison disse...

Parabéns por esse trabalho lindo no Sertão da Bahia.
Hoje temos atletas entre os melhores do Brasil em um povoado que você Ferreirinha encontrou pedras preciosas.

 
Às 18 de novembro de 2016 às 04:31 , Blogger Leocadio disse...

Bom dia Professor Ferreirinha! Parabéns por esta maravilhosa conquista. Os atletas conseguiram captar os seus ensinamentos e, como consequência, vem as medalhas. Os "PARCEIROS" da EAF - Professor Ronaldo Dias e seus alunos do Curso de Ed Física da UNICAMP - PATRUS Transportes e Olga Mendes - ficaram felizes por terem a oportunidade de ajudar nesta conquista.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial